TOURIGA NACIONAL, SYRAH, ALICANTE BOUSCHET
HENRIQUE UVA, SA
17
17
Um Alentejano que não engana. A partir do momento em que a garrafa é aberta os aromas que deixa escapar ditam desde logo a sua origem e a prova mais atenta e demorada apenas confirmam certezas. Complexidade aromática, fruta em plano de destaque, e na boca um vinho macio, com a fruta a mostrar-se novamente muito bem, acidez a pautar a nota de equilibrio, um valor seguro.
Cor vermelho rubi intenso, média concentração, tonalidade mais aberta formando uma bonita auréola, aspecto límpido e jovem. Aromas com fruta vermelha e preta madura, amoras, ameixa preta, mirtilo, notas perfumadas florais, violetas, algum toffe, cacau, balsamico fresco, folha de tabaco, alguma especiaria, harmonioso e equilibrado. Boca com bom volume e corpo, macio e envolvente, com ligeira secura, a secar gradualmente, sem pressas, acompanhando a fruta bem sumarenta, fresca, mostrando tanino polido, num conjunto, reforço, pleno de equilibrio e um final de boca longo e peesistente.
Companheiro para um escabeche de perdiz, que se deixou envolver de forma harmoniosa, como também para uma carne de porco assada no forno e para pratos com estrutura e complexidade para estar ao seu lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário