quinta-feira, 6 de maio de 2021

Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2018 Branco

HERDADE DO MOINHO BRANCO ANTÃO VAZ 2018 BRANCO | ALENTEJO | 13,5% | PVP 39,90€
ANTÃO VAZ
RIBAFREIXO WINES, LDA
18
 
A gama Herdade do Moinho Branco é representativa dos vinhos mais icónicos do produtor de vinhos alentejanos Ribafreixo Wines. Vinhos nascidos no microclima da Vidigueira, mediterrânico, com grande influência Atlântica, verões quentes e secos e significativa variação de temperatura do dia e da noite. Um terroir reconhecido como sendo de potencial imenso para grandes vinhos brancos.
Cor amarelo citrino pálido, tonalidade mais aberta, aspecto límpido, brilhante e jovem. No nariz mostra-se, com muita elegância, a fruta tropical madura, acompanhada de citrinos bem medidos, onde a lima e a casca de laranja se revelam um pouco mais, algum froral envolvente, notas provenientes do estagário em barrica bem incorporadas, tendo ainda um salino, mineral a abarcar todo o conjunto. Boca com boa largura, volume médio, untuosidade equilibrada, acidez bem marcada, vincada, com a fruta a mostra-se, mais uma vez, em bom plano, sumarenta e elegante, num conjunto harmonioso e com final de boca longo e prazeiroso.
O seu papel principal apresenta-se à mesa, de preferência com pratos do receituário regional alentejano, mas, no fundo, sendo indicado para prato complexos de peixe, com alguma gordura, e para queijos de pasta mole aproveitando a sua intensidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário