sexta-feira, 28 de maio de 2021

Restaurante Terraço Editorial - Lisboa

Parece que estamos a tocar no azul do céu de tão próximo que estamos. Apontando a vista mais abaixo percebemos o quanto bela é a nossa Lisboa. Que visão. Os telhados nunca me pareceram tão belos e as estradas tão sem transito. Um local de excelência para estar de bem com a vida.
Os dias de sol e calor estão à porta e depois de um período longo de confinamento, mais ou menos obrigatório, há que aproveitar lugares como este. Fica no topo do Edificio da Pollux e apanhamos o elevador até lá acima já dentro da própria loja. Parece estranho, mas é apenas um pormenor sem importância para o que nos espera. 
 
O espaço está acolhedor, espaçoso, transmitindo conforto e informalismo, dividido entre uma espaço interior e um espaço de terraço/esplanada exterior com uma vista maravilhosa para a cidade. Num único sítio temos restaurante, rooftop, bar, petiscaria e uma generosa biblioteca de 190 vinhos maioritariamente de pequenos produtores que prometem surpreender o mais atento enófilo. Convida a beber um copo de vinho com todas as condições e com uma lista de escolha tão vasta o problema é mesmo escolher.
 
A ementa não é muito extensa, o que me agrada pois não cria aquela sensação de "tudo e mais alguma coisa", não dispersa a atenção e com toda a certeza vamos ter à mesa o melhor. Mesmo assim a oferta é diversificada e criteriosa, o que ajuda na ligação aos néctares que podemos ter no copo.
À mesa começamos a aventura com uma Torradas Caseiras bem finas a servir de base para o Paté de Azeitona, Lima e Coentros Secos que serviram bem o propósito de começar a trincar qualquer coisa enquanto aguardavamos pelos pratos principais e que ajudaram a aumentar a expectativa em relação aos pratos principais. 
 
Como entrada quente uns surpreendentes e deliciosos Croquetes de Choco com Pó de Malagueta XXL que deixam vontade de repetir outra dose logo de seguida. Crocantes por fora, de recheio suculento e sabor intenso. 
 
Os pratos principais não demoraram. O Bacalhau Fresco com Batata a Murro, Espinafres e Limão foi o prato de peixe escolhido. Ligação soberba de todos os ingredientes, com o bacalhau fresco, de sabor menos intenso que o seco, a criar um prato equilibrado e ideal para os dias mais quentes. 
 
O Entrecote de Novilho Black Angus com Batata Frita e Legumes Grelhados brilhou, com não podia deixar de ser. A pergunta sacramental para este tipo de prato foi feita e veio para a mesa no ponto pedido. Destaco ainda a escolha dos legumes que fugiram dos habituais brócolos, cenoura e feijão verde. A batata frita, que prometi não comer toda por uma questão de saúde, desapareceu em pouco tempo.
 
Para o final de conversa a Mousse de Chocolate com Azeite e Flor de Sal. Textura e sabor à altura de todos os pratos apresentados. Tivemos azar com a telha de chocolate que, numa inesperada rabanada de vento nos levou o prazer de a provar.
O serviço é atento e simpático, sendo o pormenor das ementas também ele delicioso. O que nos calhou foi o Alice no País das Maravilhas e apesar de nenhum de nós responder por esse nome foi uma mravilha. A regressar em breve para conhecer mais alguns pratos.

________________________________________
RESTAURANTE TERRAÇO EDITORIAL
Tipo de Cozinha: Portuguesa, Mediterrânea, Petisqueira
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo:Sim
Estacionamento: Sim
Horário de funcionamento: Segunda-feira a Sábado: Das 12:00h às 22:30h;
Preço Médio p/ Refeição sem vinho: 15€

Morada: Rua dos Fanqueiros, Nº 276 8º Piso, 1100-204 LISBOA
Telefone:  +351 912 027 876
Na net: Editorial Terraço

Sem comentários:

Enviar um comentário