domingo, 30 de maio de 2021

Scylla 2017 Tinto

SCYLLA 2017 TINTO | DOURO | 15% | PVP 28€
TOURIGA FRANCA, TOURIGA NACIONAL
JEAN-HUGES GROS WINES UNIP, LDA
17,5
 
Chega do Douro e é o novo projecto que reúne dois amigos apaixonados pelo vinho e pelo Douro. Gil Regueiro, responsável pela comercialização dos vinhos da Quinta da Casa Amarela e Jean-Hugues Gros, conhecido produtor dos vinhos Odisseia e enólogo na Quinta da Casa Amaela. Objectivo será produzir vinhos de lotes pequenos e diferentes, seja pelas castas, pelo terroir ou seja pelo tipo de estágio e vinificação como é o caso.
Este Scylla é feito a partir de duas castas bem conhecidas no Douro, Touriga Franca e Touriga Nacional, mas envelhecido em cascos de carvalho francês e ânforas de barro. Curioso?
Cor vermelho rubi intenso, concentrado, aspecto límpido e jovem.No plano aromático destaque para notável elegância com que se apresenta, com uma fruta vermelha madura fresca e sem máscaras, estando depois ligada com em grande harmonia com algum floral bem medido e, num segundo plano, com as notas mais terroso, turfa húmida, bosque, apimentados e balsâmicos. Na boca mostra a sua estrutura e corpo alicerçado, mais uma vez, no equilíbrio e elegância demonstrada no nariz, um perfil mais rústico e seco, com uma acidez salivante, revelando a fruta bem bonita e fresca, abrindo e dando sempre mais à medida que lhe damos tempo de copo, terminado longo e muito sóbrio.


Sem comentários:

Enviar um comentário