domingo, 13 de junho de 2021

Escaravelho Castas AR 2019 Branco

ESCARAVELHO CASTAS AR 2019 BRANCO | TEJO | 12,5% | PVP  12,90€
ARINTO
ESCARAVELHO WINES, LDA
16,5
 
Este vem pronto para estes dias de calor. Chega de um pequeno produtor da região do Tejo, que até há pouco tempo desconhecia, e do qual tive o prazer de provar alguns dos seus vinhos recentemente. 
Este Arinto, que faz parte da gama Castas, cujo objectivo é homenagear e enaltecer cada uma das castas produzidas no Tejo, deixou aqui a sua marca. É um Arinto com uma acidez marcante, citrico e com uma envolvente mineral elegante, subtil, mas presente.
Cor amarelo citrino intenso, tonalidade jovem, ligeiros esverdeados, aspecto límpido. No plano aromático revela a fruta citrina madura e fresca, limão, toranja e um toque de lima, notas de pedra lascada, silex, aura fresca e elegante. Na boca é um branco com textura, acidez salivante, com um perfil limonado e citrico bem salinete, que vai envolvendo o palato, terminando longo de boca, persistente e até algo viciante.
Levá-lo para a mesa com os pratos mais de verão, com marisco cozido, mas também com o bacalhau ou um polvo à lagareiro. Experimentem.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário