domingo, 13 de junho de 2021

Tyto Alba Vinhas Protegidas Biológico 2019 Tinto

TYTO ALBA VINHAS PROTEGIDAS BIOLÓGICO 2019 TINTO | TEJO | 14% | PVP  9,90€
ALICANTE BOUSCHET 
COMPANHIA DAS LEZÍRIAS, SA
16,5
 
Este é o primeiro vinho Bio da Companhia das Lezírias. Um passo mais no reforço da sua aposta na sustentabilidade e alinhado com o compromisso ABC 2030: + Ambiente, + Biodiversidade e – CO2.
A sua história começa numa vinha de 2 hectares, plantada em 2015, Alicante Bouschet, tendo sido produzido de modo pouco interventivo, recorrendo a técnicas de muito baixo impacto ambiental na vinha e na adega, estando o foco na sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.
O vinho apresenta-se com um perfil muito fresco, elegante, onde a fruta preta toma as rédeas no plano olfativo e uma acidez bem medida e revigorante nos assalta o palato. Vamos acompanhando. 
Cor vermelho rubi concentrado, fechado, tonalidades mais escuras, aspecto límpido e jovem. No nariz mostra muita fruta preta madura, fruta azul, mirtlilo, ameixa e amora, notas de grafite, especiaria, leve tostado integrado, algum vegetal seco, fresco e elegante. Boca com boa estrutura, volume médio, textura mastigável, com boa acidez, ginja fresca, sumarenta, tanino polido e pronto, sendo o final de boca longo e persistente.
À mesa com carnes vermelhas grelhadas ou o bem nosso cozido à portuguesa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário