quinta-feira, 19 de agosto de 2021

La Vara Handmade Burguers & Portuguese Wines - Coimbra

Quase em frente ao parque Portugal dos Pequenitos, mas a pouco passos da entrada, encontrei há pouco tempo esta hamburgeria que prometia boa carne, hamburgers caseiros com um twist americano, uma carta de vinho e cervejas artesanais. Tinha pouco tempo e a companhia também pedia a experiência, pelo que, sem demora, lá fomos.
 
Espaço luminoso, minimalista no que se refere a paredes e mesas, com todos os cuidados aos tempos de pandemia que hoje passamos. Ementa variada, mas não extensa ao ponto do exagero, com os hamburgers em destaque, mas também com outras opções american style como as asas de frango frita com molho picante ou as pork ribs.
A carta de vinhos, uma das minhas grandes curiosidades, tinha uma diversidade interessante, embora sem grandes surpresas, mas com opções de várias regiões como Bairrada, Douro, Alentejo, Vinhos Verdes e Dão. E com taxa de Rolha permitindo levar a nossa garrafa de vinho. No entanto, a minha opção recaiui nas cervejas artesanais, também com alguma possibilidade de escolha e com referências que me eram totalmente desconhecidas.
 
O serviço é rápido e atencioso, com tempo para sugestões tanto a nível do que podemos escolher para comer, como na escolha da cerveja certa para o que queremos e para as nossas mais habituais preferências. Não estamos sozinhos e isso é bom. 
Os hamburgers vêm para a mesa no ponto escolhido, embora pudesse ser mais perfeito. Sabor, textura, os mohos não se sobrepõem, há equilíbrio e há prazer ao comer. Para quase todos há opção de dois niveis e existe mesmo um que tem três. Adivinhem... o American.

Se ainda houver apetite para a sobremesa aconselho este Brownie com Gelado de Baunilha que, para além de ser em dose que dá para duas ou três pessoas, cumpre para as nossas expectativas.
Um local com preços acessíveis, para refeições que queremos sejam de fast-food, mas com algo mais que as tradicionais marcas que inundam o mercado e que não vou dizer quais são.
_________________________________________________________________
LA VARA HANDMADE BURGUERS & PORTUGUESE WINES
Tipo de Cozinha: Fast Food, Americana
Copos de Vinho Adequados: Sim
Vinho a Copo:Não
Estacionamento: Não. Existe próximo com bastante facilidade.
Horário de funcionamento: Das 12:30h às 15:00h e das 19:00h às 22:00h; Encerra à segunda-feira.
Preço Médio p/ Refeição sem vinho: 10,5€

Morada: Avenida Dr. João das Regras, Nº52 e Nº54 3040-256 COIMBRA
Telefone:  +351 917 236 984
Na net: La Vara Handmade Burguers & Portuguese Wines

Sem comentários:

Enviar um comentário