quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Grainha Reserva 2019 Branco

GRAINHA RESERVA 2019 BRANCO | DOURO | 13,5% | PVP  14,50€
VIOSINHO, GOUVEIO, RABIGATO 
QUINTA NOVA NOSSA SENHORA DO CARMO, SA
17,5
 
Um belo exemplar duriense, muito rectilíneo, mostrando a fruta e as notas vindas do estágio em barrica num casamento muito bem definido, muito harmónico, sendo depois na boca a sua frescura e acidez salivante aliadas à fruta de qualidade que nos cativam e nos agarram a ele.
Cor amarelo citrino intenso, tonalidade aberta com laivos esverdeados, aspecto límpido e jovem. Aromas elegantes com notas bem medidas de fruto citrino, fruto tropical e fruta de polpa amarela madura, lima, bergamota, ameixa, maça e abacaxi, com singelo floral, alguma baunilha em fundo, carga mineral bem presente. Boca com corpo e volume, alguma untuosidade e boa largura, acidez acutilante, activa, a secar o palato, novamente contando com muita fruta fresca, bonita, barrica bem ligada, equilibrado, com final de boca longo, persistente e com secura saborosa.
É um branco com algum corpo,estrutura e muito boa acidez pelo que as melhores ligações serão com peixe com mais complexidade e gordura, um lombo de bacalhau grelhado, polvo com bastante azeite, salmão ou peixes assados no forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário