quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Catena Appellation Agrelo Cabernet Sauvignon 2017 Tinto

CATENA APPELLATION AGRELO CABERNET SAUVIGNON 2017 TINTO | MENDOZA (ARG) | 13,5% | PVP  15,90€
CABERNET SAUVIGNON
BODEGA Y VIÑEDOS CATENA
17

As uvas de Cabernet Sauvignon deste vinho chegam de uma zona da região de Mendoza, Argentina, muito conhecida pela seu terroir capaz de produzir esta casta com elevadíssima qualidade. Vinha de altitude, cerca de 950 metros, com terreno de aluvião, pedra rolada e barro, faz nascer um tinto com a fruta muito definida, muita frescura e elegância.
Cor vermelho rubi intenso, concentrado, com tonalidade mais aberta no bordo do copo, aspecto límpido e jovem. No plano aromático revela muita fruta madura, com boa intensidade, destacando o fruto vermelho e preto muito definido, ameixa, cereja, amora e mirtilo, com um lado mais perfumado, um frescor de erva aromática, leve baunilha e fumado, especiaria afinada, envolvente e rico. Boca de média estrutura, algum (bom) volume e untuosidade, macio e aveludado, com acidez equilibradora, tanino polido, mas robusto, fruta bem colocada, madura, conjunto harmonioso, terminando longo e elegante.
Acompanha pratos de carne vermelha grelhada mal passada, pétalas de flor de sal, verdes com sabor e complexidade, boa conversa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário