quinta-feira, 7 de outubro de 2021

PR1V1L3G.1UM Grande Escolha 2019 Branco

PR1V1L3G.1UM GRANDE ESCOLHA 2019 BRANCO | VINHOS VERDES | 12,5% | PVP  39,95€
LOUREIRO, ALVARINHO
MÁRCIO LOPES, LDA
MARTIN BOUTIQUE WINES, LDA
18

O nome até parece complicado, mas os nossos olhos lêm de imediato a palavra Privilégium, o que bem vista a sua história e o resultado, só posso pensar que o nome não poderia ser outro. 
O enólogo e produtor Márcio Lopes e o Escanção Pedro Martin juntaram-se nesta aventura sendo que  a base para este blend é composta por duas barricas de vinho de vinha velha oriunda de uma vinha em Braga e uma barrica de Alvarinho nascido no terroir de Melgaço, todas da colheita de 2019. O Márcio é o enólogo e estabeleceu a base e o Pedro, que é escançaão, compõs o blend.
Cor amarelo citrino intenso, com tonalidade com leve adamado, aspecto límpido, brilhante e jovial. No nariz não se mostra logo todo de uma só vez, como também esconde um pouco a sua natureza, o lado citrino é evidente, maduro e fresco, traço verde discreto, alguma flor branca, fruta de pomar, lado salino, marítimo, complexo e em mutação. Bela dimensão de boca, largo com algum volume, com uma acidez a suportar todo este impacto, sumarento, citrino, raspa de limão, mostrando, mais uma vez, um cariz salino e de mar que cativa, conjunto uno, sempre em crescendo e com final de boca longo.
O casamento à mesa fez-se com um mix à lagareiro de bacalhau e polvo. E foram felizes para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário