TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ
MANOEL D. POÇAS JÚNIOR VINHOS, SA
15
Funciona como um autêntico "destrava-línguas", não só pelo seu rótulo em sentido contrário ao que se está normalmente habituado a encontrar, como também pela engraçada interactividade digital por meio de uma app, que permite que esta imagem desconcertante ganha vida no nosso telemóvel.
O convite do produtor de vinhos a um artista local para ilustrar o rótulo, de forma criativa e ousada, representando a sua interpretação de um trava-linguas tradicional foi aceite e assim foi colocado para que ao mesmo tempo que bebemos o vinho, possamos tentar descobrir o enigma.
Cor vermelho rubi de média concentração, tonalidade viva, aspecto límpidobe jovem. No nariz a fruta vermelha e preta madura, lado a lado com floral discreto, equilibrado. Na boca revela corpo de média estrutura, macio, aveludado, com a fruta em destaque, com travo ligeiramente doce, mas que se aceita, mostrando o tanino polido e pronto, leve, num conjunto equilibrado e com final de boca de médio comprimento.
Pronto a beber já e sendo que mesmo fora da refeição dará prazer a beber, brilhará mais à mesa com pratos de massa italiana com molhos suaves, carne e um toping de queijo a condizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário