17,5
Os Vinhos do Porto Silval, produzidos pela Quinta do Noval, representam um estilo mais acessível no Vinho do Porto Vintage, com acento na exuberância de fruta, muito pronto desde o momento em que é lançado no mercado, ideal para apreciadores de Vinho do Porto Vintage que não querem esperar muito tempo, embora sejam também uma excelente aposta se os quiseremos deixar esquecidos na garrafeira por um bom par de anos.
Este 2001 é um bom exemplo disso, continua num perfil ainda jovem e cheio de fruta, apenas um pouco mais polido e menos nervoso, com uma elegância notável, frescura e com as notas especiadas muito em jogo e bonitas. O casamento com sobremesas à base de frutos vermelhos e silvestres ou chocolate não deixarão ninguém ficar mal.
Cor vermelho, concentrado, auréola luminosa, aspecto límpido e ainda sem grande nota das mais de duas décadas já passadas. No nariz continua a ter como predominante a fruta vermelha e preta silvestre madura, sem licorados excessivos, cereja, ameixa e amoras, pitada floral, pimenta rosa, cacau torrado, especiaria exótica, elegante e fresco. Mostra na prova de boca o registo de elegância e frescura já sentido no plano aromático, textura macia, aveludada, doce bem medido, bela acidez, no ponto, fruta bonita e alegre, conjunto uno, prazeiroso, com final de boca longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário