BAGA
BARROCA DA MALHADA SOC. AGRÍCOLA, LDA
17,5
Encontro feliz com este Baga da Beira Interior de um produtor que até há pouco tempo desconhecia, mas cujos vinhos, quanto mais vou conhecendo mais certo fico que tenho de conhecer ainda mais. Belíssimas boas surpresas.
Este é mais um caso. Colheita de 2023, casta baga a 100%, num blend de vinificação em que parte apenas com estágio em inox e outra parte com estágio em barrica de carvalho português, resultando fresco, harmonioso, com a fruta bem bonita em companhia de todos os pormenores que ganhou não só pela parte que estagia em barrica, mas também pelo que entrega o terroir da região à casta e ao vinho. Presença real à mesa com pratos de complexidade elevada, carnes, enchidos, fumeiro, sabor, muito sabor.
Cor vermelho rubi de média concentração, auréola mais aberta e luminosa, aspecto límpido e jovem. No nariz mostra a fruta vermelha e preta maduras, fruto de bosque, bago, notas de fumo, leve tostado, caacau, alguma turfa levantada, caixa de chatutos, especiado, pimenta preta, terroso fresco. Boca com volume e estrutura, textura trincável, secura do palato, acidez bem colocada, alinhada à fruta, sumarenta e saborosa, tanino polido, embora denso, conjunto harmonioso e linear, com final de boca longo e persistente.
Sem comentários:
Enviar um comentário