TOURIGA FRANCA
VOLÁTIL E EXÓTICO UNIPESSOAL, LDA
16,5
Mais uma colorida roupagem para mais um vinho do Hugo Mendes. Se o motivo era ser causa de distração em relação ao vinho ainda não foi desta que o conseguiu, embora, neste caso, até tenha perdido um pouco mais de tempo a reflectir acerca do quanto actual este rótulo consegue ser.
Num registo pouco extrativo e de frescura evidentes, tem na receita apenas a casta touriga franca, deixando brilhar a fruta vermelha e apontamentos vegetais, com feliz integração das notas da passagem por barrica usada. Merece prato, proteína, carne grelhada ou peixe assado no forno, sendo um vinho bastante prazeroso até para uma apreciação a solo.
Cor vermelho rubi de média concentração, aberto, luminoso, aspecto límpido e jovem. No nariz oferece a fruta vermelha madura, morango e romã bem presentes, nota vegetal, tomateiro, pitada terrosa, bosque, baslsâmico fresco. Na boca a fruta vermelha continua a marcar o passo, contando a seu lado com acidez vibrante, que seca o palato e nos faz salivar, aninhado em textura macia, tanino discreto, conjunto equilibrado e com final de boca longo.
Sem comentários:
Enviar um comentário