GARNACHA
COMANDO G, SL
18
Vinho proveniente de terras de nuestros hermanos, do Comando G, um projecto para tentar salvar a Garnacha velha na Serra de Gredos produzindo este vinho por forma a mostrar a verdadeira expressão da casta neste terroir.
Um vinho que saiu para o mercado a cerca de 40€ a garrafa e que após os 97 pontos Parker aliada às 1001 garrafas produzidas faz com que agora o preço ande nos 70€.
Ainda assim, um vinho que causou muita estranheza no primeiro contacto, não sendo sequer consensual entre os presentes e apenas se ter mostrado realmente após algum tempo de espera e decante feito.
De cor rubi de média intensidade, algo aberto em comparação com os garnacha que tenho bebido. Aromas que foram abrindo, em constante mudança, mesmo no copo, passando por notas de flores secas, frutos pretos, caruma de pinheiro, algum húmus, muita especiaria, relva cortada pela manhã, fundo mineral. Complexo e desafiante. Corpo mais expectável, corpulento, sente-se a sua estrutura mas sem taninos a bater, polido, pleno de fruta vermelha e preta madura, a dar muito prazer conforme o tempo avançava.
Perfeito com a carne. Um começo estranho, para um final em grande.
Sem comentários:
Enviar um comentário