terça-feira, 3 de março de 2020

Herdade do Peso Essência do Peso 2017 Tinto

HERDADE DO PESO ESSÊNCIA DO PESO 2017 TINTO | ALENTEJO | 14% | PVP  28,50€
ALICANTE BOUSCHET, SYRAH
HERDADE DO PESO - SOGRAPE VINHOS, SA
17,5

A colheita de 2017 tem Essência do Peso. Muito fiel às anteriores colheitas, este 2017 é expressão de um lugar único e essência dos diferentes terroirs da propriedade com berço na Vidigueira.
Também tal como as colheitas anteriores, esta nova colheita nasce de uvas provenientes de dois talhões distintos. Do talhão 17 vem a casta Alicante Bouschet, cheia de cor e fruta, E do talhão 7 vem a casta Syrah com muita complexidade aromática.
Cor vermelho rubi, concentrado, tonalidade jovem e límpida. Aromas intensos, fruto preto maduro, fruto silvestre, algum vegetal liberto, especiaria fina, balsâmico refrescante, com toque químico, complexo, desafiante. Boca de volume, estrutura, muito envolvente, a preencher cada canto, denso, tanino macio e uma acidez equilibradora em conjunto com a fruta vermelha bem bonita, madura e fresca. Revela-se equilibrado, com uma especiaria fina, incorporada, terminando longo e persistente.
A beber já ou, se não tiver pressa, a guardar por alguns anos sem receio. No prato junte-lhe a comida de pratos de carne com alguma complexidade e tempero ou mesmo pratos de caça.

Sem comentários:

Enviar um comentário