sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Kranemann Porto Colheita 1999

KRANEMANN PORTO COLHEITA 1999 | PORTO | 19,5% | PVP  69€
CASTAS TRADICIONAIS DO DOURO 
KRANEMANN ESTATES, LDA
18

A beleza e singularidade do Porto Colheita faz com que nos deixemos cair aos seus pés, prostrados e sem defesas. Vinhos do Porto únicos, envelhecidos em cascos de madeira antigos num processo muito similar aos Porto Tawny, mas de uma única colheita.
Cor âmbar intenso, profundo, ligeiramente mais escuro, com tonalidade esverdeada notada principalmente na sua auréola mais brilhante e cativante. No plano aromático revela um bouquet rico com relevo para os frutos secos tostados, nozes e amêndoas, alguma avelã, fruta passa bem medida, sem exageros, mantendo um elegância notável, acompanhando as notas mais especiadas,  os tostados dominam. Na boca mostra volume, untuosidade, macio e envolvente, doce aveludado, deixando sair, mais uma vez, a noz tostada, cheio de vida, comprimento do boca e elegância.
À mesa fui desde o prazer mais solitário e guloso de o beber apenas acompanhando com amêndoas torradas, até à mousse de chocolate, a pera bêbeda e o Queijo da Serra, sendo este último um casamento divinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário