segunda-feira, 8 de março de 2021

Julia Kemper Reserva 2015 Branco

JULIA KEMPER RESERVA 2015 BRANCO | DÃO | 13% | PVP  18€
ENCRUZADO, MALVASIA FINA
JULIA KEMPER WINES, SA
16,5
 
Com berço na região vitivinícola do Dão, reconhecida pela produção de vinhos gastronómicos, com acidez incrível de aromas florais complexos e delicados, este é um branco com um perfil muito peculiar principalmente no plano aromático, mas do qual esperava bastante mais em termos de boca, de profundidade e direi mesmo de vivacidade. Ainda assim, um belo branco, versatil à mesa e pronto a beber.
Cor amarelo citrino, intenso, tonalidade esverdeada, aspecto límpido. Bouquet de aromas complexo, fruta amarela madura, bem madura, fruta de caroço, marmelo, maçã reineta, alguma casca de limão já colhido há alguma tempo, notas florais, alguma resina, envolvente de bosque, pinhal e com a barrica integrada. Boca com volume, notando-se alguma alguma evolução, acidez ainda disponível, embora parecendo um pouco cansada, toque macio, polido, com a fruta a mostrar-se, num conjunto direi um pouco quimico, final de boca longo e persistente.
A ligação à mesa que melhor resultou foi com um queijo de pasta mole, portando igualmente bem com um peixe assado no forno com alguma untuosidade e gordura.

Sem comentários:

Enviar um comentário