domingo, 20 de junho de 2021

3000 Rosas 2020 Rosé

3000 ROSAS 2020 ROSÉ | LISBOA | 12,5% | PVP 13,50€
TOURIGA NACIONAL, PINOT NOIR, SYRAH
ADRAGA EXPLORAÇÕES VITIVINÍCOLAS, LDA
16,5
 
As mais de 3000 rosas que o Barão Bodo Von Bruemmer plantou em memória à sua Esposa aquando do seu falecimento em 1994 fez nascer este vinho em homenagem não só ao fundador da marca Casal Sta Maria como também ao seu Amor eterno.
Surge com uma imagem deliciosa, que nos remete de imediato para o jardim da quinta, como também para os dias quentes de verão, para os momentos de lazer, de descontração pura, quem sabe à beira mar de uma qualquer praia em Sintra e na melhor companhia.
Cor rosado claro, tonalidades abertas, pintado a lápis de cor, aspecto limpo, jovem e brilhante. Aromas a fruta vermelha madura, ligeiro floral, notas de fruta amarela, pêssego e alperce, traço mineral, chuva de verão, fresco. Na boca mostra boa textura, acidez bem medida e casada com alguma cremosidade, perfil leve, fruta sumarenta, alguma nespera madura, pitada salina, final de boca longo.
É daqueles rosés que fica bem em qualquer esplanada, num balde de gelo para o manter bem fresco, e que se despacha em pouco tempo sem mais nada a acompanhar. No entanto, esta acidez, muito bem medida e subtil, permite-lhe ser companhia para algo mais que uma boa conversa, pratos leves de verão, saladas, massas e pratos com carnes brancas serão boas escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário