terça-feira, 8 de junho de 2021

Hugo Mendes Lisboa Castelão 2019 Tinto

HUGO MENDES LISBOA CASTELÃO 2019  TINTO | LISBOA | 14% | PVP  11,95€
CASTELÃO 
HUGO MENDES
17,5

Que bela surpresa em tempos de confinamento. Este Castelão, que alguns dizem estar longe de ser o que é um vinho feito 100% a partir desta casta devia ser, deu-me um prazer imenso a beber na companhia de uns grelhados de carne de porco. Fez pouco tempo na garrafa e acho que acabei por monopolizar cada gota de vinho que saía da garrafa. Parabéns!
Cor vermelho rubi intenso de média concentração, tonalidade viva, aspecto límpido e jovem. Agarra-nos de imediato no plano aromático com notas de fruta vermelha e fruta azul, ameixa, mirtilo, framboesa e cereja bem frescas e bem casadas com notas que lembram as nossas florestas de pinheiros no final do verão já com alguma humidade devido às primeiras chuvas de outono, com aquela nota de frescura meio terrosa, envolta no fresco da caruma, sempre muito fresco. Boca com bom volume, acidez no ponto, a puxar o conjunto, com a fruta, mais uma vez, em plano de relevo, num conjunto que brilha pela sua harmonia, equilibrio, frescura e elegância. Final de boca longo e elegante.
Está a sair a nova colheita. Ainda bem. Um tinto para casar com o tempo mais quente.

1 comentário:

  1. Concordo com cada palavra; um vinho que foi uma surpresa e que me cativou desde o primeiro momento. Já abri várias garrafas com várias companhias (gastronómicas)e com nenhuma foi menos do que muito bem. Espero que a colheita de 2020 esteja ao mesmo nível.

    ResponderEliminar