VIOSINHO, ALVARINHO, ARINTO, SAUVIGNON BLANC
ADEGAMÃE - SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA
16,5
Passados 10 anos após o lançamento do seu primeiro vinho, a Adegamãe inicia agora o processo de lançamento da nova rotulagem. Nova garrafa, nova imagem, manteve-se o pescador no seu dory, mostra-se mais elegante. O vinho esse continua com o mesmo perfil, a mesma fórmula com as casta já utilizadas na colheita anterior e a mesma segurança num branco abaixo dos 5€.
Cor amarelo citrino, aberto, tonalidade esverdeada, aspecto jovem e límpido. No plano aromático destaque para o feliz casamento entre as notas de fruta citrina e de fruto tropical, maduro e fresco, bem temperado por algum vegetal discreto, mas suficiente para lhe dar mais finess, leves notas de pedra lascada em fundo. Boca
com volume médio, com alguma untuosidade, mostrando uma acidez no ponto, conjunto harmonioso, com uma fruta fresca, sumarenta, saborosa, brilhando pelo seu todo e terminando longo e elegante.
Continua a ser um daqueles que não engana. Um vinho que se bebe com um prazer imenso, muito ágil na ligação à comida, embora se prefira a ligação natural ao peixe e mariscos com pouca vestimenta, mostrando ainda um potencial de guarda bem interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário