TOURIGA NACIONAL, PINOT NOIR
ADEGAMÃE - SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA
16,5
O primeiro Dory rosé chegou este ano às prateleiras e podemos afirmar que começou muito bem. Da colheita de 2020, um blend com as castas Touriga Nacional e Pinot Noir, mostrando a fruta e uma faceta mais vegetal num patamar de elegância elevado, leveza e frescura lado a lado e sem se esconder quando levado à mesa.
Cor rosa pálido, tonalidade salmonada, aberto, limpido e brilhante. Aromas elegantes, fruta vermelha mandura, alguma notas de alperce, nespera, seguida de leves notas vegetais a temperar o conjunto, tez fresca e salina. Boca com fina textura, acidez equilibrada e fina, aparecendo novamente uma fruta vermelha bem fresca, um morango não muito maduro, ainda com aquele toque mais acídulo, conjunto harmonioso e com bom comprimento no final de boca.
Facilmente se bebeam umas garrafas só acompanhadas de boa conversa e companhia num dia de calor, mas não seria justo chamar a atenção para a sua acidez composta que fará a delicia de uma salada de verão, uma entradas sem grande complexidade ou uma taça de morangos com uma colherada de chantily. Atrevam-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário