segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Quinta das Bágeiras 2019 Branco

QUINTA DAS BÁGEIRAS 2019 BRANCO | BAIRRADA | 13% | PVP  5,60€
MARIA GOMES, BICAL
MÁRIO SÉRGIO ALVES NUNO
16,5

Em equipa que ganha não se mexe e esta colheita manteve o lote de castas também já utilizadas na colheita anterior. Continua a ser um dos meus brancos de referêncua para esta gama de preço, embora este ano surja com um perfil um pouco mais floral do que em anos anteriores. Mantém, no entanto, a silhueta elegante e fresca aliada à sua fruta de grande qualidade.
Cor amarelo citrino com reflexos esverdeados, aspecto límpido e jovem. No nariz destaque para as notas de fruta de caroço, citrino mais adocicado, perfume floral, marca salina, elegante e fresco. Boca com textura interessante, boa cremosidade, nada em demasia, bem balanceada por uma acidez fina e precisa, mostrando mais uma vez a fruta num plano sumarento, com muita elegância, boa profundidade e final de boca longo. 
Gosto dele a acompanhar pratos de peixe, principalmente peixe frito e acompanhamentos com complexidade. Um Sável com açorda de ovas com bastante coentro e um fio de azeite é, desde há muito, o devaneio que lhe junto pelo menos uma vez por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário