ANTÃO VAZ, PERRUM, ROUPEIRO, ALVARINHO
HERDADE GRANDE - ANTÓNIO MANUEL LANÇA
17,5
As talhas da família Lança voltaram a encher-se após a colheita de 2018 bastante promissora. A colheita de 2019 volta a brindar-nos com um Talha de topo, que dá um prazer imenso a beber e com uma capacidade de se chegar à mesa incrível. Continuam a ser poucas garrafas, apenas 1500, o que faz com que a obrigação em o conhecer seja maior. Fica o desafio.
Cor âmbar jovem, tonalidade dourada evidente, aspecto límpido. No nariz as notas de fruta amarela madura, com toque de resina em fundo, sensação fresca de pinheiro, pinhão fresco, perfil respirante e fresco, com sugestão de notas terrosas, cântaro de água, envolvente, é um Talha. Na boca apresenta-se com bom corpo, volume, ligeira cremosidade e envolvência, com acidez incisiva, boa secura, harmonioso, voltando à fruta madura, bem colocada, ali com um tanino a lembrar um tinto, conjunto uno, com término de boca longo e persistente.
É um vinho que dá muito prazer a beber - repito e reforço - e que à mesa se mostra por completo com pratos fortes, sem medos, com a tradicional cozinha alentejana.
Sem comentários:
Enviar um comentário