terça-feira, 19 de outubro de 2021

1836 Companhia das Lezírias Grande Reserva 2017 Branco

1836 COMPANHIA DAS LEZÍRIAS GRANDE RESERVA 2017 BRANCO
 | TEJO | 14% | PVP  25€
FERNÃO PIRES 
COMPANHIA DAS LEZÍRIAS, SA
17,5
 
Em 1836, em pleno reinado de Dona Maria II, era fundada a Companhia das Lezírias. Este vinho é uma homenagem aos homens e às mulheres que ao longo da história fizeram da Companhia das Lezírias uma referência. Um 100% Fernão Pires proveniente em exclusivo de vinhas velhas.
Cor amarelo intenso e definido, tonalidade levemente aloirada, aspecto límpido e brilhante. Aromas a mostrar a fruta amarela de caroço madura, citrino verde, tangerina,  bergamota, lima, tropical bem medido, ainda com a barrica a mostrar-se embora praticamente ligada, nota de resinas, desafiante, complexo, com boa largura aromática. Na boca apresenta-se um branco com estrutura e complexidade, volume e textura aveludada, acidez vivaz, na medida certa, fruta madura composta, mostrando a barrica a caminho da integração, com boa extensão e equilibrio e com o término de boca peesistente e longo.
Para casar à mesa com peixe assado no forno, peixe mais gordo, cataplana de peixe e terminar a refeição no mesmo vinho com o queijo de pasta mole.

Sem comentários:

Enviar um comentário