domingo, 3 de outubro de 2021

Altesino Rosso Di Montalcino 2016 Tinto

ALTESINO ROSSO DI MONTALCINO 2016 TINTO | TOSCANA-ROSSO DI MONTALCINO (ITA) | 14% | PVP  19€
SANGIOVESE
CANTINE DI PALAZZO ALTESI DA ALTESINO, SRL
17

Incursão pelo vinho italiano com este tinto de perfil bastante leve, com a fruta preta madura a mostrar-se num ponto de frescura e definição muito boa, com boa acidez, final longo e verdadeiramente cativante. Um tinto a escolher nos dias mais quentes colocando-o a uma temperatura de vinho branco. 
Cor vermelho granada, média concentração, tonalidades mais abertas e alguma casca de cebola, aspecto límpido com lágrima definida e escorreita. Aroma a fruta vermelha e preta madura, lado muito primário, cereja, framboesa, cassis, com bem medido toque especiado, alguma pimenta branca e canela, toque terroso e mineral. Boca de média estrutura, toque macio, com uma acidez levemente rugosa, a secar o palato e a ligar muito bem com a sua fruta sumarenta, aparecendo aqui um toque de ginja, harmonioso, elegante e com final de boca longo e persistente.
Escolha-o para carnes vermelhas grelhadas temperadas apenas com umas pedras de sal pós grelha, um polvo à lagareiro ou mesmo o tão nosso bacalhau com bastante azeite no prato.

Sem comentários:

Enviar um comentário