quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Barão do Hospital Alvarinho 2020 Branco

BARÃO DO HOSPITAL ALVARINHO 2020 BRANCO | VINHOS VERDES | 13,5% | PVP  14,99€
ALVARINHO
FALUA SOCIEDADE DE VINHOS, SA
17
 
O novo projecto da Falua, fundada em 1994 com o objetivo de produzir vinhos na região do Tejo, tem lugar na Quinta do Hospital, adquirida recentemente e formada por uma área agro-florestal de 25 hectares, que se situa na margem esquerda do rio Minho.
Sob o nome de Barão do Hospital sairam para o mercado dois vinhos. Este Alvarinho e o seu irmão Loureiro. A enologia extende-se até à região dos Vinhos Verdes e continua a ser assegurada pela Enóloga Antonina Barbosa 
Cor amarelo citrino intenso, esverdeados nitidos, aspecto límpido e jovem. No plano aromático nota de relevo para a fruta de pomar, com a pera rocha a sobressair, bem ligada com leve tropical, abacaxi, nota de citrino pela lima e nuances de flor branca e fio de mineralidade, muito bem, presente em fundo. Boca com belissima acidez,vertical, com boa secura, aliada à sua textura mais untuosa e com alguma volúpia, revelando fruta sumarenta e saborosa, conjunto equilibrado e com final de boca longo.
Sugiro que vá para a mesa com pratos de peixe e marisco de alguma complexidade e com sabores que desafiem a elegância e frescura deste vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário