segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Senses Viognier 2020 Branco

SENSES VIOGNIER 2020 BRANCO
| ALENTEJO | 12,5% | PVP  4,99€
VIOGNIER
ADEGA COOPERATIVA DE BORBA, CRL
16
 
A gama Senses da Adega Cooperativa de Borba tem trazido, aos consumidores mais atentos, monocastas de uma larga variedade de castas brancas e tintas e supreendido pelo resultado. Este Viognier, apesar de ser um dos mais recentes encepamentos dos Associados da Adega de Borba, mostra bem o seu lado frutado, da fruta amarela, com aromas intensos e exóticos aliados a uma prova de boca com algum volume e acidez temperada.
Cor amarelo citrino definido, com tonalidades levemente esverdeadas, aspecto límpido e jovem. No nariz brilha a fruta de polpa amarela, quer no fruto de pomar como o alperce, pêssego e ameixa, como na tropical manga, casado com notas de flor branca, ligeiro toque a favo de mel, conjunto atrativo. Boca com volume interessante, macio, com acidez bem medida, fruta sumarenta, aliado um lado mais acídulo, mais pêssego e alperce, equilibrado, uno, final de boca longo e persistente.
Amigo do peixe com alguma gordura e de pratos de marisco mais condimentados mostra ser uma boa escolha para para esta estação mais fria.

Sem comentários:

Enviar um comentário