TOURIGA NACIONAL
QUINTA DA PACHECA SOC AGRÍCOLA E TURÍSTICA, LDA
18
Para as boas surpresas estamos sempre prontos e para vinhos que nos dão imenso prazer a beber também. Assim foi o caso. Apesar do 2018 já estar no mercado, este momento apenas confirma que saber esperar é uma virtude e dá resultado. A frescura e elegância do conjunto destaca-se e faz com que bebê-lo seja um dos pontos altos da refeição.
Cor vermelho granada concentrado, denso, tonalidade violeta escura, fechada, aspecto límpido, lágrima chorosa e persistente. No nariz os aromas predominantes são os da fruta preta madura, fruta silvestre e de baga, ameixa, amora, cereja e mirtilo, perfume floral muito bem colocado e medido, elegante, ligado a notas resultantes do estágio a barrica ligadas e incorporadas, envolventes, com uma especiaria fina, balsâmico fresco, folha de tabaco, alguma hortela em fundo, harmonioso e cativante. Boca segura, com estrutura, com uma textura macia, mas sem entrar no campo da volúpia, da densidade exagerada, equilibrado, tanino polido e pronto aliada à fruta de qualidade, uno, harmonioso, surpreendentemente fresco e com final de boca longo e prazeiroso.
A maridagem à mesa foi a indicada. Carne de Porco assada no forno. Por um lado, uma peça generosa de barriga bem temperada e suculenta, por outro lado, com um pouco menos de gordura, mas carregada de sabor, o cachaço à italiana. Sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário