sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Ravasqueira Reserva de Família 2021 Branco

RAVASQUEIRA RESERVA DE FAMÍLIA 2021 BRANCO | ALENTEJO | 13% | PVP  15€
ALVARINHO, VIOGNIER
SOCIEDADE AGRÍCOLA D. DINIZ, SA
17,5

Duas castas muito bem trabalhadas a solo neste produtor ao longo dos anos e que aqui juntas querem mostrar o melhor que cada uma pode oferecer em blend. O resultado convence, quer mostrando-se atrativo e desafiante de aromas, quer apresentando a frescura da sua fruta, textura macia, barrica bem trabalhada e finess arrumada na prova de boca. 
A ligação à comida pode passar pelo tradicional peixe grelhado, mais gordo, mas deve passar por pratos mais complexos como uma cataplana de peixe ou até uma sopa de cação.
Cor amarelo citrino de média intensidade, tonalidade levemente esverdeada, aspecto límpido, No nariz mostra com elegância a fruta de pomar madura, pera rocha, algum alperce e pêssego, citrinos maduros bem medidos, alguma flor branca, ligeira pimenta branca, envolvente e atrativo. Boca com alguma untuosidade e volume, não se mostrando pesado, mas revelando boa largura, textura macia, com acidez equilibradora, boa secura, fina e com leve tensão, deixando a fruta fresca bem patente, num conjunto cheio, equilibrado e com final de boca prolongado.

Sem comentários:

Enviar um comentário