VERDELHO, CERCIAL, FOLGAZÃO, VIOSINHO, GOUVEIO, RABIGATO
QUINTA DO PÔPA, LDA
17
Pode parecer, mas não há engano. É mesmo Reserve e é a nova gama/patamar de vinhos deste produtor a juntar aos já existentes Selection, Black Edition, Dare To Dream, Vinhos de Parcela e Vinhos de Homenagem. Este situa-se logo a seguir ao Selection e chega também com a equipa de enologia renovada, agora a cargo da dupla Carlos Raposo e Carina Roxo Baia.
Destaco-lhe a elegância e equilibrio com que se apresenta, baixo volume alcoolico e uma capacidade enorme de se juntar à mesa com pratos do mar com maior arcaboiço. Juntou-se com umas castalholas à marinheira, onde a salinidade e a complexidade da base fizeram um casamento de sucesso.
Cor amarelo citrino, aberto, tonalidade esverdeada, límpido e de aspecto jovem. No nariz predomina a componente da fruta, citrinos e de pomar, limonado, maça, ameixa, pessêgo de roer, pincelada de flor branca, pedra lascada, componente marítima, perfil fresco. Na boca volta a mostrar frescura e leveza, textura macia, com acidez acutilante, fruta bem colocada, harmónico, com marca salina bem ligada, longo no final de boca, mantendo a finess e elegância do conjunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário