SANGIOVESE
SOC. AGR. DIEVOLE, SPA
17
O Dievole Chianti Classico Petrignano, nome de uma área característica com solo rico em minerais e pedras, situada a uma altitude de cerca de 330 metros, terreno rochoso, típico da formação geológica de Monte Morello, mostra uma expressão da Sangiovese mais crua e selvagem, ainda num momento de juventude bem evidente, com estrutura, corpo e potência, que nos impele a pensar em guarda e tempo de espera.
Ainda assim num registo muito atraente e sedutor, no qual a fruta se mostra exuberante e vibrante, sendo óptima companhia para pratos com sabor a outono e inverno.
Cor vermelho rubi de média concentração, ligeiro tijolado no bordo do copo, aspecto límpido e jovem. No nariz revela a fruta vermelha e preta silvestre maduras, fruto de bosque, cereja preta, ameixa e amora, ligadas às notas da passagem por barrica de forma muito elegante e delicada, muito equilíbrio, presenta térrea, cascalho levantado, mato seco, especiaria amadeirada, pitada de alcaçuz, e mentolado fresco a envolver. Boca detentora de estrutura e volume médios, encorpada e vivaz, volumosa, textura macia, secura fina, com a fruta suculenta, tanino fino e sedutor, conjunto harmonioso, com final de boca longo e persistente.

Sem comentários:
Enviar um comentário