ALICANTE BOUSCHET, ARAGONEZ
CARMIM
17
A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores com o objetivo de produzir e comercializar vinho, a partir da uva de um grupo de viticultores da região.
A CARMIM possui actualmente cerca de 900 associados e produz 74 referências de vinhos: dos brancos aos tintos, dos jovens aos reservas, passando pelos licorosos, rosé e espumantes. Este Licoroso faz parte da mais recente gama Premium que mostra, mais uma vez, a dinâmica e visão das actuais cooperativas agrícolas produtoras de vinho.
Cor de intensos vermelhos de média concentração, bonita tonalidade rubi, de aspecto jovem e limpo. No nariz destaca-se a fruta vermelha e preta, amora silvestre, bem nítida e atractiva, de mão dada com algum floral e fresco mentolado. Na boca revela frescura, com volume e boa estrutura, tanino presente, macio, aveludado, mostrando uma fruta preta muito bonita e fresca, bem acompanhada de traço especiado e algum cacau.
Assim que o comecei a beber pensei de imediato em o acompanhar com uma fatia de bolo de chocolate com umas fresca framboesas vermelhas por cima. Vem em garrafas de meio litro e a um preço nada proibitivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário