quinta-feira, 26 de março de 2020

Quinta das Bágeiras Abafado 2005

QUINTA DAS BÁGEIRAS ABAFADO 2005 | BAIRRADA | 20% | PVP  37€
BAGA
MÁRIO SÉRGIO ALVES NUNO
17

O vinho licoroso Abafado parece ser o parente pobre deste tipo de vinhos. Porto, Madeira e Moscatel são aqueles que logram ter mais destaque no mercado e nas escolhas do consumidor, mas o facto é que não é preciso procurar muito para encontrar Abafados de elevada qualidade.
O Abafado da Quinta das Bágeiras é um bom exemplo disso. Bairradino, fiel à casta Baga, datado, revela uma bela estrutura, intenso, com uma acidez marcante e uma envolvência dos sentidos adminrável.
Cor âmbar escura, intenso, aspecto limpo, deixando lágrima chorosa no copo. No plano aromático revela notas de fruta passa, essencialmente frutos vermelhos e pretos, como a ameixa, cereja e a tâmara, mas também com o figo seco ou damasco, ligação equilibrada, mostrando complexidade e intensidade no conjunto. Boca com estrutura, untusidade qd, sem ser demasiado doce, com acidez equilibradora e refrescante, mantendo a envolvência da fruta e percebendo-se a qualidade da aguardente que foi utilizada para a sua produção. Final de boca rico, envolvente e prolongado.

Sem comentários:

Enviar um comentário