domingo, 28 de junho de 2020

Joaquim Arnaud Espumante Super Reserva Brut Nature 2015 Branco

JOAQUIM ARNAUD ESPUMANTE SUPER RESERVA BRUT NATURE 2015 BRANCO | VINHOS VERDES | 13% | PVP  19€
ALVARINHO, TRAJADURA
PROVAM - PRODUTORES DE VINHOS ALVARINHO DE MONÇÃO, LDA
16,5

O terceiro espumante de Joaquim Arnaud chega da região dos Vinhos Verdes em apenas 2000 garrafas do seu primeiro Super Reserva Bruto Natural.
Um vinho espumante diferente dos anteriores, das regiões de Lisboa e Bairrada, igualmente gastronómico, mas com um diferente terroir, blend de castas e com 36 meses de estágio que lhe trazem outro perfil.
Quando tudo parece estar alinhado e certinho o Joaquim Arnaud pega em algo, dá-lhe a forma da sua mão e voltar a baralhar tudo novamente. Continuem estes projectos cheios de pessoalidade.
Cor amarelo citrino, intenso, de bolha fina e cordão persistente. No nariz sugere notas de fruta citrina, pontual fruta branca, algum fruto seco, biscoto de manteiga, areias, panificação, complexo. Boca com espuma leve, abundante, envolve o palato com uma secura fina, elegante, fruta bem colocada, harmonioso, vai crescendo ao longo da prova, mostrando-se muito bem à mesa, com final longo, fresco  e elegante.
Um espumante para se juntar à comida. Brilhou em dois momentos. Num primeiro, em casamento perfeito com o Atum com Alface do Mar da Conservas Nero e depois com rissóis de leitão que desapareceram num ápice... tal como o espumante.

Sem comentários:

Enviar um comentário