quinta-feira, 11 de junho de 2020

Soalheiro Oppaco 2016 Tinto

SOALHEIRO OPPACO 2016 TINTO | VINHOS VERDES | 12,5% | PVP  15,5€
VINHÃO, ALVARINHO, PINOT NOIR
VINUSOALLEIRUS, LDA
17

A sardinhada sonhou com ele e, no dia previsto, lá foi feito o casamento. Com a temperatura um pouco mais baixa a que são normalmente servidos os tintos e um pouco mais elevada a são servidos os brancos. A harmonização foi perfeita.
O lado mais gordo da sardinha encaixou no lado mais vegetal, seco e rústico do vinho. Esta ligação será uma surpresa apenas para os mais distraídos e como os Santos Populares este ano serão mais caseiros há que aproveitar para uma escolha mais "opaca".
Cor vermelho intenso, de tonalidade aberta, pouca concentração, nada opaco, aspecto límpido. No nariz revela aromas a fruta vermelha madura muito definida e bonita, juntando-se ao bouquet alguns perfumados florais, tudo num registo muito elegante, fresco e harmonioso. O mesmo perfil vamos encontrar na prova de boca. Elegância, frescura, leveza, mais uma vez a fruta num patamar de qualidade, com uma acidez no ponto, a secar ligeiramente o palato, apenas o necessário, com toque vegetal ao de leve, a chamar por comida e com término de boca longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário