terça-feira, 6 de abril de 2021

Herdade do Sobroso Barrique Select Reserva 2018 Tinto

HERDADE DO SOBROSO BARRIQUE SELECT RESERVA 2018 TINTO | ALENTEJO | 14% | PVP  9,95€
ARAGONEZ, TRINCADEIRA, ALICANTE BOUSCHET, ALFROCHEIRO
SOCIEDADE AGRO-PEC. HERDADE DO SOBROSO, LDA
17

Se estava à espera de encontrar tamnha frescura neste tinto Alentejano? Confesso que não estava. E isso foi o que me levou a olhar diversas vezes para a garrafa e a partilhar, em voz alta, com o meu parceiro de copo, a satisfação que me estava a dar o vinho. Felizmente, por sinal, não era o único e, quando assim é, só podemos pensar que estamos na presença de um belo vinho.
Cor vermelho rubi intenso, média concentração, tonalidade mais aberta a formar uma bonita auréola, aspecto límpido e jovem. No plano aromático revela em primeiro plano a fruta vermelha e preta madura bem medida, fruto silvestre elegante, com notas de tapenade de azeitona preta, especiaria a envolver, balsâmico fresco, respirante, barrica ligada, sem incomodar, conjunto harmonioso e complexo. Boca com corpo e bom volume, macio e com alguma cremosidade, acidez equilibradora, a secar levemente o palato, com a fruta sumarenta e fresca a mostrar-se em grande plano, voltando a ter como "boa" companhia um especiaria bem colocada, num conjunto harmonioso e com final de boca longo e elegante.
Mostrou-se versátil à mesa. Numa primeira parte em modo picagem de enchidos, fumados fatiados e queijos com nervo e mais tarde como companhia para um Borrego à Ribatejana.

Sem comentários:

Enviar um comentário