sábado, 3 de julho de 2021

Serra da Lua Escolha 2018 Branco

SERRA DA LUA ESCOLHA 2018 BRANCO | LISBOA | 13,5% | PVP  4,25€
FERNÃO PIRES, CHARDONNAY, MALVASIA
ADEGA REGIONAL DE COLARES, CRL
16

Esta é uma novidade da Adega Regional de Colares que assim junta à sua gama Serra da Lua este Escolha num patamar um pouco mais acima do colheita. Acima de tudo é um branco que mostra bem a fruta bem fresca e elegante, com um volume de boca bem interessante e uma capacidade de maridagem com a comida diversificada. Abaixo dos 5€ é sem dúvida uma escolha a ter em conta.
Cor amarelo citrino de tonalidade pálida, esverdeados presentes, aspecto límpido e jovem. No nariz revela o seu perfil assente na fruta de caroço amarela, ameixa, alperce, pêssego, e na fruta citrina fresca, lima e toranja, que em conjunto proporcionam um bouquet equilibrado e apelativo Na boca mostra um volume de boca muito interessante, com toque aveludado e macio, aliado a uma acidez equilibradora, fresca, dando-nos uma fruta sumarenta a fresca, num conjunto uno e com término de boca longo.
A ligação natural ao peixe e marisco da nossa costa, tanto apenas cozido, como juntando-lhe mais complexidade como um peixe no forno ou uns mexilhões à pescador.  

Sem comentários:

Enviar um comentário