quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Grainha Reserva 2019 Tinto

GRAINHA RESERVA 2019 TINTO | DOURO | 14% | PVP  14,50€
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ 
QUINTA NOVA NOSSA SENHORA DO CARMO, SA
17,5
 
Que belo vinho! Abri a garrafa com alguma antecedência, confesso não propositada, mas que lhe deu algum tempo para se habituar ao contacto directo com o ar. Fez-lhe muito bem. Encontrei um Douro sedutor, que me agarrou desde logo com a sua frescura e elegância, a sua fruta no ponto e a sua complexidade. Deixei-me ir e quando fui para o último copo, fitei a garrafa sem medos e exclamei: "Que belo vinho!".
Cor vermelho intenso de média concentração, mais denso no centro, apresentando notas violeta escuras, aspecto límpido e jovem. Nariz com a esperada fruta vermelha e preta madura, revelando-a fresca e bem definida, casada com florais retemperadores, notas especiadas, um balsâmico envolvente e um respirante fundo de ervas aromáticas, elegante e fino. Boca com volume e corpo, textura macia, sedutora, ficamos a mastigá-lo e a saboreá-lo por momentos, mostra tanino polido, mas com garra e tensão, a querer mais, de bem com a fruta madura, no ponto, ligeiro toque vegetal e especiado, término de boca longo e persistente.
Sente-se à vontade quando à mesa com pratos mais complexos, pratos de caça e com carnes vermelhas a mostrar ainda sua cor original.

Sem comentários:

Enviar um comentário