ARAGONEZ, TOURIGA NACIONAL, CABERNET SAUVIGNON, SYRAH
ADEGA COOPERATIVA DE BORBA, CRL
16,5
Nunca é demais dizer que este é, sem dúvida, um clássico do Alentejo que mesmo com nova imagem há alguns anos continua a trazer um vinho com qualidade para beber no momento em que a colheita sai para o mercado ou mesmo para uma aposta de longevidade. Por este preço é um autêntico vencedor na categoria relação preço-qualidade e um candidato a estar muitas vezes presente no copo.
Cor vermelho rubi concentrado, tonalidade densa, com violeta carregado, aspecto límpido e jovem. No nariz mostra-se exuberante com as nosta de fruta preta madura bem perceptíveis, ameixa preta e a amora em destaque, alguma compota, com floral lado a lado, revelando um cacau bem medido, barrica bem integrada, algum húmus, turfa saliente, harmonioso. Boca com estrutura e volume, textura macia e aveludada, com acidez equilibrada, boa secura e profundidade, com a fruta sumarenta e bem presente, conjunto uno, equilibrado e com final de boca longo e persistente.
À mesa com carne, com enchidos, com porco, com uma boa feijoada, um rancho ou algo mais simples como uma grelhada mista de carnes.
Sem comentários:
Enviar um comentário