ENCRUZADO
TABOADELLA, SA
17,5
Sabiam que a casta Encruzado também é conhecida no Dão por Salgueirinho? É verdade. E este é oriundo de uma vinha em terroir de maior altitude e abrigada, como é o caso da vinha da Taboadella. Foi bom descobri-lo em prova cega e perceber o belo trabalhado que com ela foi feito. Elegante, com textura firme e de seda, bela presença do solo granítico, surpreende.
Cor amarelo citrino, tonalidade esverdeada aberta, aspecto límpido e jovem. Aromas delicados, notas de fruta de polpa branca, pera, melão, com fruto citrino maduro, pontual perfumado floral, carga mineral evidente, pedra lascada e uma certa salinidade. Boca com acidez acutilante, bom volume corpo embora, não vá atrás de outros do género, untuosidade fina, acidez acutilante, fruta citrina e maça verde, cheio de sabor, harmonioso, com longo final de boca.
Aponta para boa evolução em garrafa, despertando a curiosidade acerca da sua longa e boa evolução. Mais uma bela opção para os pratos de peixe mais complexos que a época natalícia costuma trazer à mesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário