sábado, 25 de junho de 2022

A Colheita de 2017 é Ano de Único da Quinta dos Carvalhais

O
Quinta dos Carvalhais Único foi criado a pensar em momentos também eles únicos, daqueles que pedem vinhos que marquem a diferença, que criem experiências irrepetíveis e que em tudo se aproximem da perfeição. Produzido apenas em anos em que todos os factores de excelência se alinham, este vinho representa o expoente máximo da elegância e riqueza da Quinta dos Carvalhais.
A colheita de 2017 é a quarta edição do topo de gama da Quinta dos Carvalhais, sucedendo às colheitas de 2005, 2009 e 2015.
 
ÚNICO 2017 TINTO | DÃO | 14,5% | PVP 100€
TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO PRETO, FIELD BLEND
SOGRAPE VINHOS, SA
18
Cor vermelho intenso, média concentracão, tonalidade violeta, aspecto limpido e jovem. Aromas a mostrar, de forma elegante e  bem medida, notas de fruta preta e azul madura, floral bem casado, alguma resina, pinhal, caruma, bosque, nuances de musgo, turfa levantada, temperado com especiaria e balsâmico envolvente, mentolado fresco em fundo. 
Boca com textura macia, elegante, com acidez no ponto, trazendo a fruta bem bonita e sumarenta, tanino polido e sedutor, conjunto harmonioso, pronto a ser bebido, mas também com anos de "boa" vida pela frente. O final de boca é longo, elegante e fresco.
À mesa, fruta do seu perfil mais versátil, sugere comida com complexidade como o arroz malandro de entrecosto ou de enchidos, um cachaço de porco assado no forno a baixa temperatura ou um polvo à lagareiro bem regado com azeite.
 
Da colheita anterior, a de 2015, foram produzidas 5.746; esta de 2017 apenas 3.136. Cada vez mais Único. 

Sem comentários:

Enviar um comentário