ALICANTE BOUSCHET, ALFROCHEIRO, TINTA MIÚDA, TRINCADEIRA, TOURIGA NACIONAL, SYRAH
HERDADE GRANDE BY ANTÓNIO MANUEL LANÇA
15,5
15,5
O Cacau era o Labrador de cor escura que fazia a recepção a quem chegasse à Herdade Grande sempre no seu jeito bondoso e divertido. Tornou-se um dos símbolos desta casa e era como família. Infelizmente, o Cacau adoeceu e em junho de 2022 partiu, deixando um vazio enorme na Herdade Grande, fazendo com que a homenagem fosse quase uma imposição nascendo, como não podia deixar de ser, através de um vinho, com o Cacau no rótulo e associado à causa da Associação São Francisco de Assis – Cascais numa campanha através da qual todos os consumidores poderão apoiar a atividade desta instituição especializada e reconhecida na recolha e proteção de animais de companhia, abandonados ou perdidos, já que 1% das vendas reverte a favor da associação.
O vinho aposta num perfil jovem, mais directo e de consumo enquanto novo, com a fruta vermelha em destaque, macio, elegante e pronto para fazer face aos pratos de carne do dia-a-dia.
Cor vermelho rubi de média concentração, aspecto límpido e jovem. Plano aromático dominado pela fruta vermelha madura, barrica bem integrada, leve tostado e especiado em fundo, toque mentolado e fresco. Boca de médio volume, textura acetinada, acidez equilibrada, com a fruta a tomar mais uma vez o lugar de destaque, tanino polido, conjunto harmonioso com final de boca longo.
Sem comentários:
Enviar um comentário