TOURIGA FRANCA, TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ, VINHA VELHA
QUINTA DOS FRADES COMÉRCIO DE VINHOS, SOC. UNIPESSOAL, LDA
17
17
Alia-se a profundidade e concentração das vinhas velhas com uma fruta mais primária, em busca de um perfil mais jovem assegurado pela integração de um lote preveniente de vinhas com cerca de 40 anos. Surge comedido no plano aromático, revelando finesse e elegância, com a fruta num enlace feliz com as notas da passagem por barrica e pelo tempo. Mostra todo o seu potencial na prova de boca, num desenho a régua e esquadro, harmonioso, vibrante e feliz.
Tem anos pela frente, mas se aberto desde já, é soltar-lhe a rolha com algum tempo antes de ir para o copo. Depois é juntar-lhe a mesa, com carnes vermelhas, pratos de caça de pelo e receituário regional.
Cor vermelho rubi de média concentração, limpido, lágrima escorreita, aspecto jovem. No nariz é a fruta vermelha e preta silvestre madura que marca o primeiro contacto, num registo muito fresco e delicado, com notas de bosque, mato seco, floral bem medido, esteva, vertente especiada, folha de tabaco e leve vegetal em fundo. Boca com volume e estrutura, percebe-se que com finura, novamente com frescura, textura macia, aveludada, acidez vivaz, secura em equilibrio, ligeira adstringência, com a fruta saborosa e fresca, tanino polido, presente, especiaria e leve travo vegetal, harmonioso, longo final de boca.
Sem comentários:
Enviar um comentário