ALVARINHO
X PREMIUM, LDA
17
X PREMIUM, LDA
17
Deixamos de estar no campo da novidade e damos lugar à certeza. O Álvaro Pequenino, assinado a três mãos, -Joaquim Arnaud, Abel Codesso e Jorge Páscoa-, revela consistência ano a após ano e reforça o perfil de versatilidade à mesa e a abordagem feliz à casta fora do seu berço de ouro.
Num registo um pouco mais volumoso, embora sem passagem por barrica, com a fruta a brincar com as notas salgadas do mesmo, mostrando acidez bem medida, salivante, num conjunto uno e harmonioso. Juntem-lhe pratos de peixe e marisco como companhia certeira.
Cor amarelo citrino luminoso e de tonalidade levemente esverdeada, aspecto límpido e jovem. No nariz oferece a fruta fresca e madura, fruta citrina, raspas de casca de laranja, elegante na ligação às notas de flor branca e ao lado salino bem medido e temperador. Boca com algum volume e untuosidade, textura macia, com acidez bem medida e duradoura, a secar o palato, a pedir a comida, com boa fruta, sumarenta, num conjunto equilibrado, com término de boca longo e persistente.

Sem comentários:
Enviar um comentário