quinta-feira, 19 de março de 2020

Grande Druida Homenagem João Corrêa 2017 Branco

GRANDE DRUIDA HOMENAGEM JOÃO CORRÊA 2017 BRANCO | DÃO | 12,5% | PVP  40€
ENCRUZADO
C20, LDA
18

Casta Encruzado que Nuno Mira do Ó vai buscar a uma parcela única argilosa e granítica a 500 metros de altitude, numa vinha na margem direita do Rio Dão, onde faz uma selecção das melhores uvas para dar vida a este vinho.
Mais uma vez o resultado revela um vinho muito personalizado, sendo expressão dos brancos desta região, com potencial enorme de guarda por anos e anos, mas que faz também as delicias a quem não conseguir esperar tanto tempo.
Cor amarelo citrino, aberto, com ligeiros esverdeados, aspecto jovem, brilhante e limpo. Aromas de boa intensidade, elegante e fino, com notas de fruta de polpa amarela madura e fruto citrino muito bem ligado, a toranja a mostra-se muito definida, bem equilibrada pela intensidade aromática da lima, alguma pimenta e a pedra lascada, o sílex, ali tão presentes. Boca com estrutura, cheio, bela cremosidade, de grande acidez, acutilante, a secar o palato, a fazer salivar, em tensão, mais uma vez com a fruta citrina de qualidade, em equilíbrio com algumas notas fumadas, leve especiaria, pimenta e com um término de boca longo.
Um caso sério que vai fazer sorrir todo aquele que guarde alguma para abrir daqui a uns valentes anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário