sexta-feira, 10 de julho de 2020

Atlantis Reserva 2017 Branco

ATLANTIS RESERVA 2017 BRANCO | MADEIRENSE | 12% | PVP  33€
VERDELHO 
MADEIRA WINE COMPANY, SA
17

Elaborado a partir de uvas da casta verdelho provenientes de uma vinha parcela única nas encostas vulcânicas da região oeste da Ilhada Madeira este vinho, com a enologia de Francisco Albuquerque e Rui Reguinga, fermentou em barricas de 500 litros de carvalho francês onde depois estagiou durante mais 9 meses. Depois de passado para garrafa dormitou outros 9 meses nas mesmas. Um processo que lhe garantiu a melhor forma para chegar aos nossos copos.
Bebi este 2017 recentemente, numa altura em que o 2018 sai para o mercado. Atentando na forma do 2017 direi ainda que é um branco com um potencial enorme de guarda.
Cor amarelo citrino, definido, esverdeados, aspecto limpo e jovem. No nariz o terroir onde nasceu marca-lhe a fronte, entre as notas de fruta tropical madura e o harmoniosa integração das notas de estágio em barrica, surge as notas salinas, marítimas, um pouco gordas direi até. Complexo, desafiante e em evolução. Na prova de boca não esconde a percepção já vinda do plano aromático, resultando num branco com corpo e volume, untuoso, mas com uma acidez acutilante, que seca o palato e equilibra a prova. Robusto, com textura e com um final de boca que parece não conhecer fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário