quinta-feira, 20 de maio de 2021

DSF Colecção Privada Moscatel de Setúbal Superior 2002

DSF COLECÇÃO PRIVADA MOSCATEL DE SETÚBAL SUPERIOR 2002 | PENÍNSULA DE SETÚBAL | 17,5% | PVP 24,99€
MOSCATEL
JOSÉ MARIA DA FONSECA VINHOS, SA
17,5
 
Domingos Soares Franco continua a mostrar na gama Colecção Privada algumas das suas experiências enológicas que, não só são reveladoras do seu entusiasmo e paixão, como o resultado do seu génio. Neste Moscatel utilizou uma aguardente proveniente de Armagnac que lhe moldou o perfil com um carácter mais subtil e elegante, ao mesmo tempo que lhe garante complexidade e potencial de guarda enorme.
Visualmente de cor âmbar jovem, tonalidade acobreada, límpido e de aspecto jovem. Aromaticamente complexo, fruta passificada, uva branca, casca de laranja cristalizada, calda de figo seco, mel, amêndoa e noz torradas, toque de vinagrinho, fresco, harmonioso e envolvente. Boca com textura mordiscável, macio, aveludado, doce bem medido, com as notas de figo seco em calda agora mais marcantes, sempre num nível de frescura e elegância bem seguras pela sua acidez no ponto, longo, prazeiroso, final que se mantém por longos momentos.
Um opção de excelência para inicio de refeição a fazer companhia a frutos secos torrados ou à sobremesa com a maravilhosa Torta de Azeitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário