TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ, CASTELÃO
VALE DA CAPUCHA AGRICULTURA E TURISMO RURAL, LDA
17
VALE DA CAPUCHA AGRICULTURA E TURISMO RURAL, LDA
17
Nascido em terroir Lisboeta, despertou-me a atenção pelo seu rótulo completamente diferente dos habituais deste produtor. Pensei de imediato tratar-se de um vinho com perfil diferente e sem dúvida que foi esse o caminho. Fruta vermelha bem fresca e alegre, corpo mais aberto, mais leve, bela acidez e tensão final. Bela escolha.
Cor vermelho de média concentração, tonalidade mais aberta sem o ser em demasia, aspecto límpido e jovem. No nariz brilha a fruta vermelha madura, bem fresca, elegante e definida, toque perfumado a violetas, algum fumo, sensação de bosque, turfa, com especiaria exótica, fresco e desafiante. Na boca apresenta-se com volume quanto baste, ligeira untuosidade, textura mais rústica e com boa secura, ligeiro carbónico, fruta vermelha madura, tanino presente, tenso, equilibrado e com final de boca longo.
A apreciar em dias mais soalheiros, baixe-lhe um pouco a temperatura e acompanhe com um belo churrasco de carnes variadas, carnes assadas no forno e pratos de massa italiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário