sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Saroto 2021 Branco

SAROTO 2021 BRANCO | VINHO DE MESA (IVV) | 12% | PVP  9,90€
VERDELHO, MALVASIA, POSTO BRANCO, BASTARDO BRANCO, OUTRAS
ARRIBAS WINE COMPANY
16,5

Conhecer o que está a ser feito por terras de Bemposta, em Mogadouro, por Frederico Machado e Ricardo Alves carrega todo o projecto Arribas Wine Company para outro patamar e transporta todo este trabalho e dedicação para os seus vinhos. A genuidade das vinhas velhas de Trás-OS-Montes, votadas a um destino que não merecem, ganham aqui vida em vinhos diferentes, mas que em tudo me fazem lembrar os vinhos sempre produzidos pelas gentes destas Terras.
Este Saroto está acima da primeira colheita que provei dele e, por sinal, também a primeira da dupla de jovens enólogos. Está com uma tensão e secura de boca deliciosa e que se atira à comida com perfeição.
Cor amarelo intenso com tonalidade alourada, aspecto límpido e parecendo ter já alguma idade. As aparências enganam. No nariz a fruta de pomar madura, maça reineta, fruto seco, resinoso, iodo, equilibrado, fresco, estranhado numa primeira aproximação, viciando desse momento em diante. Boca com textura mastigável, algum volume, macio, aveludado, com acidez acutilante, direi mesmo com tanino, mostrando a fruta no mesmo registo ja sentido no olfato, terminando longo e persistente.

Sem comentários:

Enviar um comentário